Desporto Escolar

O Projeto do Clube do Desporto Escolar visa aprofundar as condições para a prática desportiva regular em meio escolar, como estratégia de promoção do sucesso educativo e de estilos de vida saudáveis, bem como proporcionar oferta de atividades físicas e desportivas, de caráter formal e não formal, a todos os alunos abrangidos pela escolaridade obrigatória do nosso Agrupamento. Este projeto revela-se de extrema importância no Agrupamento, tornando mais "rica" a sua oferta educativa, sendo para muitos alunos a única oportunidade de acesso à prática desportiva.

Do ponto de vista funcional, o projeto de Clube do Desporto Escolar operacionaliza-se em duas vertentes complementares:

Atividade de Nível I - Conjunto de atividades de promoção e divulgação desportiva, organizadas na continuidade dos conteúdos curriculares da disciplina de Educação Física;

Atividades Nível II - Atividades de treino regular dos grupos/equipa e de competição desportiva interescolar formal de âmbito local, regional e nacional:

 - Grupo/equipa de Voleibol Iniciados Feminino;

 - Grupo/equipa de Voleibol Juvenis Feminino;

 - 2 Grupos/equipas de Natação Vários/Misto;

 - Grupo/equipa de Boccia Vários/Misto;

 - Grupo/equipa de Andebol Infantis B Masculino;

 - Grupo/equipa de Badmínton Vários/Misto.

Missão

Proporcionar o acesso à prática desportiva regular de qualidade, contribuindo para a promoção do sucesso escolar dos alunos, dos estilos de vida saudáveis, de valores e princípios associados a uma cidadania ativa.

Inclusão

Participação de alunos com necessidades educativas especiais em atividades do Desporto Escolar e na oferta de modalidades específicas para pessoas com deficiência.

Experiência Formativa

A participação dos alunos do ensino regular e dos cursos profissionais na organização dos eventos do Desporto Escolar, como atividade de âmbito curricular e de valorização do seu currículo formativo.

Cidadania

Contributo do Desporto Escolar para formar cidadãos conscientes e ativos na sociedade.

Valores

Contributo do Desporto Escolar para a promoção de valores, nomeadamente: Responsabilidade; Espírito de equipa; Disciplina; Tolerância e Respeito.

Image