Agrupamento de Escolas de Idães

“Combate ao Tabagismo”: Alunos do 6º ano demonstram consciência em exposição de trabalhos na Escola Sede de Idães

“Combate ao Tabagismo”: Alunos do 6º ano demonstram consciência em exposição de trabalhos na Escola Sede de Idães

Uma iniciativa do PES de consciencialização sobre os malefícios do tabagismo mobilizou os alunos do 6º ano da Escola Sede de Idães nos dias 4 e 5 de fevereiro a exporem trabalhos sobre o tema. A complementar esta ação, os alunos estiveram presentes em sessões de prevenção sobre o tabagismo ministradas pela Enfermeira Liliana Costa da USF de Felgueiras.

Esta abordou de forma didática e acessível os riscos associados ao consumo de tabaco, os componentes nocivos do fumo e as doenças relacionadas com o vício.
A participação ativa dos alunos na produção de cartazes, desenhos, textos e modelos evidenciou a compreensão da mensagem transmitida. A criatividade e o conhecimento demonstrados nos trabalhos refletiram o impacto da iniciativa na consciencialização dos jovens sobre a importância de se manterem longe do tabaco.
Com esta iniciativa pretendeu-se demonstrar o compromisso em promover a saúde e o bem-estar dos alunos, incentivando a reflexão crítica sobre os riscos do tabagismo e o desenvolvimento de hábitos saudáveis.
Deste modo o PES pretende dar continuidade a iniciativas como esta, visando a promoção da saúde e a prevenção de comportamentos de risco entre os alunos. A parceria com a Enfermeira Liliana Costa da USF de Felgueiras, é de extrema importância, pois tem como objetivo ampliar o alcance das ações educativas e fortalecer a consciencialização sobre os malefícios do tabagismo.

 

Image
Image