Agrupamento de Escolas de Idães

Erasmus - Idães

Erasmus - Idães

O Agrupamento de Escolas de Idães recebeu, durante a segunda semana de novembro, um grupo de alunos e professores, provenientes de escolas da Estónia, país coordenador, Itália, Grécia e Turquia com quem tem trabalhado no Projeto Erasmus + com o título “Care+”.

É um projeto que tem sido desenvolvido em volta da temática da solidariedade e trabalho voluntário e a sua importância nas comunidades onde as escolas estão integradas.  

Os professores e alunos tiveram oportunidade, ao longo da semana, de serem recebidos pela Vereadora da Educação de Felgueiras, Dra. Ana Medeiros, e de visitarem os locais mais icónicos do concelho de Felgueiras.  Alunos e professores participaram numa conferência onde apresentaram as atividades que têm desenvolvido para o projeto e assistiram à partilha de experiências e testemunhos de voluntários das mais diversas áreas e locais, nomeadamente, na Guiné-Bissau, na Casa Amiga, no Bombeiros de Felgueiras e no Centro de Voluntariado promovido e apoiado pelo Município.

Houve ainda tempo para visitas de estudo aos locais mais culturalmente significativos das cidades de Guimarães e Porto e para a participação num workshop dinamizado pela Escola de Idães sobre a criação presentes / bonecos para serem entregues a uma instituição de solidariedade social.

O balanço é, nas palavras do Diretor do Agrupamento de Idães, Dr. Luís Peixoto, francamente positivo pela interação que os alunos de Idães estabelecem com outras realidades e culturas europeias. 

 

Image