Agrupamento de Escolas de Idães

Mobilidade à Lituânia

Mobilidade à Lituânia

No âmbito do Projeto Erasmus+ "ART & IT" duas professoras do agrupamento e quatro alunos do 9°A, da Escola Básica e Secundária de Idães participaram numa mobilidade à Lituânia entre 20 e 26 de março, envolvendo os países da Lituânia (anfitrião), Roménia (coordenador), Turquia, Espanha e Portugal.

Tratando-se de um Projeto abrangente que promove a inclusão através das Artes e da Tecnologia, todos participaram em atividades e múltiplos workshops dinamizados pela Escola "Azuolo Progminazija" de Prienai in loco, outras envolvendo entidades culturais dos arredores, em Alytus, Trakai e Vilnius (capital da Lituânia), numa junção do conhecimento de performance, património histórico, cultural, gastronómico e tradições das localidades.

Uma participação dos alunos com interesses interculturais, interação entre pares, trabalho colaborativo, convívio e vivências únicas... sem barreiras linguísticas.

Os alunos criaram práticas e dinâmicas do uso do inglês em diferentes situações do quotidiano e com os grupos de alunos dos restantes países envolvidos, desenvolvendo e aperfeiçoando a sua forma de comunicação e expressão.

Uma experiência para a vida com a descoberta de semelhanças com as tradições portuguesas!