Agrupamento de Escolas de Idães

Mobilidade a Malta

Mobilidade a Malta

No âmbito do Projeto Learnoult, realizou-se nos dias 28 de junho a 2 de julho mais uma Mobilidade, desta vez a Malta, com o objetivo de visualizar e partilhar diferentes práticas de ensino/aprendizagens através de atividades ao ar livre. 

Numa reunião realizada na escola de Malta em Verdala, partilhamos as várias atividades praticadas ao ar livre pelos diferentes países que fazem parte deste Projeto.

Visitamos as excelentes condições em que estes alunos aprendem, quer a nível de infraestruturas que dispõem, quer a nível da panóplia de profissionais existentes, com todo o equipamento necessário ao seu funcionamento. Não obstante, o Centro de Apoio à Aprendizagem (CAA) reúne as condições necessárias à prática das atividades de promoção e capacitação. Os docentes dos países envolvidos praticaram algumas atividades promovidas em Malta, como por exemplo a canoagem.  Estes docentes tiveram ainda a oportunidade de visitar alguma da cultura de Malta desde as bonitas praias que fazem parte desta ilha, aos monumentos históricos da capital Lá Valletta e de pequenas vilas de Medina, Miellena, Marsascala, Marsaxlokk. Assim como, um cruzeiro à ilha de Gozo.

 

Image